Conteúdos sobre Gestão de Academias, Box de Cross e Centros de Treinamento

O que preciso saber para abrir um Box de Cross Training?

O que preciso saber para abrir um Box de Cross Training?

Autoria de D1 Fitness

Abrir um Box de Cross Training pode ser uma grande oportunidade de negócio e também um desafio, afinal de contas, é nessa hora que aparecem questões como:  Por onde devo começar? O que eu devo priorizar na hora de fazer o planejamento financeiro? Como vou escolher a melhor localização para abrir meu Box?

Essas e outras dúvidas são bastante comuns, e certamente são pontos que devem ser considerados. Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você nessa incrível jornada de empreender, e fazer parte do cenário do Cross Training.

Conheça agora as 7 chaves que vão te ajudar a começar o projeto de abertura do seu Box!

1) Pesquisa de mercado

Esse é o início de tudo, e isso serve para qualquer negócio e de qualquer segmento: Faça sempre uma pesquisa de mercado.

Entender a sua cidade e a dinâmica dos consumidores é essencial nesse momento. Como estamos falando de um Box de Cross Training, você deve focar no segmento fitness da sua cidade, e aqui estamos falando  de qualquer empresa que pode se tornar concorrência para o seu negócio, não apenas do Cross Training, ok?

O que preciso saber para abrir um Box de CrossFit?

No momento de escolher a localização do seu Box, leve em consideração a renda per capita da região, lembre-se de que você está investindo em uma modalidade que exige um nível de gasto alto dos praticantes. Portanto a região de atuação do seu negócio tem que ser compatível com a região de circulação desse público.

Faça uma pesquisa de valores dos aluguéis das regiões selecionadas, e tenha em mente o valor de aluguel máximo que você terá disponível para o seu ponto, pois um Box precisa ter um tamanho considerável, e esse valor terá importante impacto na sua operação.

Outro ponto importante a considerar, é o fluxo de pedestres e carros pelo local. Escolhendo um ponto com muita movimentação, você se torna visível de forma mais simples e rápida, necessitando de um investimento menor em marketing para divulgar a abertura do seu Box de Cross Training.

A última questão, é extremamente importante, e nas grandes cidades, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu Box. Dê preferência por um ponto com facilidade para estacionar ou com estacionamento próprio. Hoje em dia, esse ponto é fundamental e pode ser um diferencial para atrair público, uma vez que está cada vez mais difícil encontrar estacionamento seguro e gratuito pelas cidades.

2) Contratação de profissional habilitado para Box de Cross Training

Caso você não tenha formação em educação física, não se esqueça que precisará de um responsável técnico para o seu Box. Se não for você, será necessário contratar um. Então, acrescente esse item ao seu planejamento, pois esse profissional precisará atestar o nível técnico do seu Box de Cross Training.

O que preciso saber para abrir um Box de CrossFit?

Se for o seu caso, e você precisar contratar um responsável técnico, sugiro que reserve um tempo para a leitura deste outro artigo “Coach de Cross Training: como acertar na contratação do profissional? “. Que vai te ajudar a acertar na contratação desse profissional, e esclarecer pontos como os níveis de qualificação dos Coaches  e Head Coaches de Cross Training.

3) Time comercial e administrativo

Toda empresa, independente do segmento de atuação, que pretende ter um futuro próspero, precisa ter as áreas administrativa e comercial funcionando de maneira eficiente. Portanto, entenda se você tem habilidades nessas áreas, e se não for o caso, contrate um profissional competente. É muito melhor contratar um profissional habilitado para suprir as necessidades da sua empresa, do que insistir em algo que pode atrapalhar a evolução do seu negócio e te levar a um possível endividamento, ou pior, à falência.

Por isso, leve em consideração as suas habilidades, e caso seja necessário, adicione pessoas que possam somar com você em seu time administrativo e comercial. Assim, você terá maiores chances de sucesso em sua jornada.

4) Sistema de gestão

Um sistema de gestão eficiente pode ser o grande diferencial do seu Box em vários aspectos. Pois, os sistemas de gestão, ajudam a administrar os alunos, as aulas, proporcionam métricas para melhores tomadas de decisão, além de ajudar a manter o controle financeiro e reduzir a inadimplência do seu negócio.

Hoje, existem várias opções de sistemas de gestão para academias no mercado, como o Sistema Pacto que além de ajudar com a gestão financeira também tem um CRM para apoiar a sua equipe de vendas. A dica aqui é estude algumas opções disponíveis, e escolha aquela que ofereça o melhor custo benefício para o seu negócio.

5) Equipamentos para Box de Cross Training

Este é um ponto importante para qualquer pessoa que deseja abrir um Box de Cross Training! Bons equipamentos são essenciais para que você tenha qualidade nas aulas, atraia seu alunos, e investindo em equipamentos de qualidade, você garantirá que o investimento será de longo prazo.

O que preciso saber para abrir um Box de CrossFit?

 

Por isso, a dica aqui é: pesquise e SEMPRE opte pela qualidade. Uma boa marca de equipamentos, garantirá o melhor custo benefício quando falamos em vida útil desse equipamento. Sem falar na redução  dos custos com manutenção, e a certeza de investir em um material de qualidade, e que garanta a segurança para os seus alunos. Quando o assunto é equipamento para Cross Training, a D1Fitness é com certeza uma referencia no segmento, conta com uma linha completa capaz de montar o seu Box integralmente, o que é um ponto importante para considerar ao escolher o fornecedor de equipamentos do seu Box de Cross Training.

Como o momento de compra dos equipamentos para o seu Box é  importante, recomendamos a leitura dos posts abaixo para que você não tenha nenhuma dúvida na hora de fazer a sua lista e selecionar o seu fornecedor:

6) Plano de negócio

O Plano de Negócio,  é importante não apenas antes antes de abrir do seu Box de Cross Training, mas também durante a sua jornada. Pois, para que o seu negócio tenha sucesso e prospere, você precisa ter claro qual é o seu ponto de partida, aonde você quer chegar e definir quais ações e em qual tempo te levarão até lá.

Tenha objetivos claros quanto ao seu negócio. Organize-se, monte planilhas, crie formas de organizar o seu financeiro, setor administrativo, comercial e monte o seu planejamento estratégico.

Saiba exatamente para onde você quer ir e trace os caminhos que farão você chegar lá!

7) Marca própria ou Franquia 

Como abrir um Box de Cross Training não é algo muito recente, o mercado já tem um histórico e inclusive  algumas referências. Com isso, surgem algumas outras boas possibilidades que valem à pena você considerar. Unir forças com aqueles que já têm a expertise de fazer a “roda girar” pode ser uma ótima estratégia. Ou seja, você pode criar o seu próprio Box de Cross Training, criando a sua própria história e metodologia. Ou também pode unir-se a franquias já bem estabelecidas. Ao optar por abrir uma franquia você tem a vantagem de contar com suporte estratégico,  se unir a uma marca já estabelecida, diluir os investimentos de marketing e trocar experiências com outros franquiados da rede escolhida o que muitas vezes minimiza os riscos do seu negócio. Faça a sua análise e faça a sua escolha!



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

>