Conteúdos sobre Gestão de Academias, Box de Cross e Centros de Treinamento

Vantagens de centralizar a compra dos equipamentos do seu Box

Vantagens de centralizar a compra dos equipamentos do seu Box

Autoria de D1 Fitness

Você já montou seu plano de negócios, e certamente percebeu que um dos maiores gastos iniciais para montar o seu Box de Cross Training é a compra de equipamentos. Se você ainda não sabe  quais equipamentos são essenciais para iniciar o seu Box, temos um artigo perfeito para você tirar essa dúvida.

Se você já está com a lista de equipamentos em mãos, o próximo passo é escolher o fornecedor. E, nesse momento, surgem muitas dúvidas, como por exemplo: Devo ou não centralizar a compra dos equipamentos do meu Box em um único fornecedor?

Por isso, decidimos  mostrar as vantagens em se ter um único fornecedor de equipamentos para montar o seu Box de Cross Training 

Chegou o momento de comprar os equipamentos do seu Box. E agora? O melhor é comprar todos os equipamentos de um mesmo fornecedor, ou diversificar os pedidos em mais de um fornecedor?

Conheça agora as vantagens de centralizar o  pedido dos equipamentos do seu Box de Cross Training em um único fornecedor.

Redução de Custo

Com Equipamentos

A redução de custo sem dúvida é a maior vantagem de centralizar as compras em um único fornecedor, pois segundo alguns especialistas em negócios, quanto mais você comprar de um único fornecedor, maior o seu poder de “barganha” para chegar aos melhores descontos e, opções de modalidades e prazos pagamento.

Com Frete

O frete é um importante componente no custo do seu pedido. Por exemplo, se você dividir a sua compra entre dois fornecedores, você pagará 2 fretes, mesmo sem utilizar a capacidade máxima de cada caminhão.

Enquanto se você centralizar o seu pedido em um único fornecedor, você aproveitará o caminhão inteiro, e pagará um único frete. Esse ponto já é bastante relevante  para considerar a compra em um único fornecedor.

Portanto, não se esqueça de considerar o valor do frete quando estiver cotando os seus equipamentos. Muitas vezes a diferença de valor que você economizaria no equipamento, você gasta no frete, e ainda terá mais de um fornecedor para controlar no momento das entregas e pagamentos. Conforme você verá abaixo.

Gerenciamento do pedido e otimização do seu tempo

Centralizar as compras em um único fornecedor também lhe ajudará ter mais controle, e agilidade durante essa fase de montagem do seu Box. Pois, um único fornecedor diminui o volume de contatos necessários para o gerenciamento das questões relacionadas a cada pedido.

Afinal, é muito mais fácil ter um único contato para gerenciar pagamentos, emissões de notas fiscais, agendamento de entrega e recebimento do seu pedido, não é mesmo?

Layout da sua área de treino

Quando você opta por centralizar a compra todos os equipamentos de um único fornecedor, você também ganha harmonia do layout da sua área de treino, devido à padronização e unidade visual dos equipamentos.

Esse equilíbrio visual vai fazer da sua área de treino um ambiente mais agradável para treinar, e esse fator certamente vai fazer diferença no momento em que o seu aluno estiver pesquisando um Box para se matricular.

Aqui, vale lembrar que um dos principais diferenciais da D1 Fitness, é justamente oferecer uma linha completa de equipamentos que atendem todas as necessidades da modalidade de Cross Training. Você pode saber acessar o site clicando aqui.

Relacionamento com fornecedor

Outro fator importante é a relação de parceria cliente-fornecedor que também ganha força ao optar por realizar a compra de todos os equipamentos do seu Box com um único fornecedor. E, é evidente que quanto mais você compra, mais você recebe atenção por parte dos fornecedores de uma forma geral, e isso não muda por aqui.

Esse fator relacionamento também será interessante no momento de ampliação do seu Box. Por exemplo, quando chegar a hora de comprar novos equipamentos, devido ao crescimento do seu negócio,  ou ainda havendo necessidade de manutenção e ajustes dos equipamentos que foram adquiridos para a inauguração.

kenttebell d1fitness

 

Tão importante quanto decidir entre centralizar a compra dos seus equipamentos em um mesmo fornecedor, ou diversificar os seus pedidos, é  selecionar fornecedores que ofereçam equipamentos de qualidade, que vão proteger não só o seu investimento como garantir a segurança dos seus alunos!

Portanto, pesquise referências, visite outros Box e academias, e faça a sua escolha de forma inteligente, segura e principalmente, considerando uma parceria de longo prazo.

A D1Fitness é uma empresa é apaixonada pela ciência do corpo em movimento, criada para atender justamente aqueles que compartilham desta mesma paixão. Conte conosco para ajudá-lo no momento de abertura do seu Box!



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>