Assistência Técnica

Para usufruir de nossos Serviços de Assistência Técnica, é muito simples: através da abertura de um protocolo de atendimento em nossa central de relacionamento, acessível no nosso site, a partir do ícone de WhatsApp presente no canto inferior direito da tela, te ajudamos a encontrar uma solução perfeita para cada situação.

Nosso atendimento passa inicialmente por um robô (Wody), mas, logo que ele identifica qual a sua necessidade e uma pessoa da nossa equipe interna seguirá com o atendimento.

Normalmente, temos as seguintes opções de assistência:

  • Orientações de uso e aplicação
  • Orientações para solução de pequenos problemas
  • Orientações para execução de pequenos consertos e ajustes
  • Indicação de serviços especializados
  • Agendamento de visitas técnicas
  • Execução de consertos, ajustes e reparos in loco

O acesso ao nosso serviço de atendimento e relacionamento é totalmente gratuito, oferecido no horário comercial, todos os dias úteis do ano.
Nosso atendimento não é no modelo chat, mas, sempre responderemos seu chamado em até 4horas, desde que, postado em tempo hábil. Caso contrário, seu chamado será respondido na primeira hora do dia seguinte.

Através do nosso atendimento personalizado procuramos resolver todas as situações que envolvem algum tipo de dificuldade ou problema no uso dos nossos produtos. É comum enviarmos orientações escritas (orientações, manuais e dados técnicos), áudios orientativos, imagens ilustrativas e, até mesmo, vídeos demonstrativos de procedimentos. Tudo para que a solução chegue sem custos e o mais rapidamente possível.

Caso não seja possível resolvermos pela Central de Atendimento e Relacionamento, iremos ofertar a visita de um técnico local, porém, quando fora do período de garantia (ou quando verificado o mau uso) essa visita é cobrada.

Para tanto, o valor e as condições são informadas no próprio chamado, sendo realizada a partir do aceite dado pelo cliente.

Existem dois tipos de visitas técnicas:

  • PREVENTIVA: quando o produto não está com problemas, mas deseja fazer uma manutenção preventiva (revisão) para evitar desgaste precoce de partes ou peças. Não disponibilizamos visita técnica preventiva gratuita, nem mesmo quando o produto se encontra dentro do prazo de garantia.
  • CORRETIVA: quando o produto apresenta problema e necessita de visita técnica para correção. O técnico sempre tentará solucionar o problema na primeira visita, fazendo os ajustes necessários. Caso o técnico identifique a necessidade de troca de alguma peça, essa 1° visita torna-se uma visita de Diagnóstico e existirá a necessidade de uma 2° visita corretiva para troca da peça necessária. Dentro do período de garantia as visitas corretivas não são cobradas. 

Em todas as formas, recomendamos que, ao máximo, sejam enviados dados, informações, vídeos e áudios que mostrem os defeitos ainda na fase dos chamados, assim, mesmo que seja necessário uma visita técnica, pode-se antecipar a etapa de diagnóstico e evitar a necessidade de uma segunda visita paga.

Veja abaixo como funciona nosso processo de Assistência Técnica:

 Assistência Técnica

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas em relação a como funciona a Assistência Técnica das marcas D1 Fitness e Echo Cross.

Viva sua experiência D1 Fitness / Echo Cross!

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