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Os 5 erros para evitar na hora de divulgar seu box

Os 5 erros para evitar na hora de divulgar seu box

Autoria de D1 Fitness

O valor de investir em marketing, principalmente no digital, vem crescendo cada vez mais. Atualmente, as redes sociais são uma das formas mais importantes de descobrir novos negócios e alavancar novos empreendimentos. Por isso, divulgar o seu trabalho faz parte do papel de qualquer empreendedor que deseja ter sucesso.

Uma das principais funções do marketing é atrair novos clientes. Porém, com as estratégias certas, além de conquistar mais alunos, você pode fidelizar o público que já frequenta seu box ou academia. Em um cenário competitivo, as pessoas buscam apoiar negócios que vão ao encontro dos seus objetivos e valores. Por isso, representar seu público é essencial. 

Não existe mais espaço para amadorismo da hora de divulgar seu negócio. Entender estratégias de marketing e entender o seu púbico, será essencial para o sucesso do seu box. 

Quer saber onde você não pode falhar? Confira abaixo os erros mais comuns na hora de divulgar um box! 

Deixar o digital de lado

Hoje em dia, a presença online é um dos fatores mais decisivos para a divulgação da sua empresa. Não investir no digital é dificultar o acesso do público ao seu negócio. Apostar nesse tipo de divulgação é mais do que uma opção, é um dever. 

Uma estratégia de marketing digital com a ajuda das redes sociais pode ser um diferencial para definir seu negócio como uma referência na área. Com conteúdos que mostram sua expertise na área, é possível compartilhar conhecimento e atrair novos clientes mesmo com um investimento menor. 

Além disso, sem essa presença você perde o contato direto com quem frequenta seu box ou academia. As redes sociais e as ferramentas de marketing digital são uma forma inteligente de criar um relacionamento com os seus alunos. Dessa forma, a divulgação do seu negócio acaba acontecendo de forma natural no espaço online. Você gera vínculo, gera relacionamento e fidelização!

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Não conhecer seu cliente 

Antes mesmo de abrir seu box de Cross Training ou academia, o público alvo deve ser definido no seu plano de negócio. Na hora de divulgar seu negócio, essas informações devem ser analisadas em relação às pessoas que frequentam de fato seu negócio e consomem o seu serviço. Assim, é possível criar estratégias de marketing que se relacionam de fato com o estilo de vida e de consumo dos seus clientes alvo. 

Mais do que saber com quem você está falando, um dos diferenciais do seu trabalho no marketing deve ser entender essas pessoas. Com a ajuda de pesquisas, é possível entender idade, classe social, profissão, medos, ansiedades, objetivos e muito mais sobre seu público. 

Uma das principais vantagens de realizar essa preparação é saber exatamente onde o seu investimento deve ser direcionado. Por exemplo, ao entender que seu público trabalha das 9h às 18h, seu planejamento vai ser focado em divulgar nas horas livres dessas pessoas. Para que a sua comunicação seja vista e atinja os seus objetivos.

marketing para box

Promover sem investir em valor 

Um problema comum nos conteúdos criados por empreendimentos do mundo fitness é focar em aspectos como estrutura do local. Apesar desse tipo de divulgação ser importante, não pode ser o único destaque do seu negócio.

Além do espaço físico, um box de Cross training, ou uma academia, é feito pelo conhecimento da modalidade e por pessoas que estão interessadas na prática. Por isso, é importante investir em conteúdos que destaquem seus alunos, funcionários e em mostrar sua competência e excelência de serviço. 

Seu espaço, tanto na web, como em outras formas de divulgação, pode ser um dos únicos pontos de contato do público geral com o Cross Training. Por isso, além de destacar seu trabalho, é importante criar conteúdos que instiguem o público a buscar mais conhecimentos sobre a prática e seus benefícios para o dia-a-dia. 

Ignorar resultados

bons resultados d1fitness

Essa parece uma tarefa fácil, mas muitas pessoas deixam de mensurar seus resultados e isso pode por toda uma estratégia – e muito investimento – por água abaixo. Entender seus resultados vai muito além de ver o número de curtidas em determinada postagem. 

Nas redes sociais, os resultados também serão mostrados com as informações sobre seu público. A partir disso, é possível entender como as pessoas interagem com o seu conteúdo e com o seu negócio. No caso de sites, existem ferramentas gratuitas como o Google Analytics que vão mostrar qual estratégia traz mais destaque para seu serviço, e visibilidade para o seu site. 

A partir dessa análise é possível descobrir quais deverão ser os seus próximos passos.
Por exemplo, continuar investindo em um tipo de conteúdo que não traz bons resultados será um desperdício de tempo e dinheiro. Assim como investir mais no canal que gera bons resultados vai te levar a aumentar os seus lucros.

Não ter orçamento de marketing

O orçamento de marketing é necessário, para trazer retorno do seu investimento, pois contribui diretamente para o crescimento do seu negócio. Buscar os melhores resultados envolve criar uma estratégia consistente e isso pode custar dinheiro, mas vai trazer dinheiro também. Tenha certeza disso.

Investir não é gastar, investir é ter retorno. O investimento em marketing, quando feito de forma estratégica e organizada certamente resultará em um crescimento gradativo do seu negócio. 

Por todos os motivos que falamos neste texto, você já percebeu que, postar nas redes sociais sem ter conhecimento ou objetivo definido dificilmente vai trazer resultados significativos, certo? E isso também acontece com outras formas de divulgação. 

Trabalhar com promoções, divulgação local ou contar com uma equipe especializada será um investimento. Esse tipo de estratégia envolve seguir um planejamento, entender o seu público, fazer testes e dedicar tempo para ter como resultado um trabalho bem sucedido.

Agora você sabe como ter os melhores resultados na hora de divulgar seu negócio!  

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