Equipamentos para Cross Training, Academias e Centros de Treinamento Funcional

Lista de equipamentos para LPO

Lista de equipamentos para LPO

Autoria de D1 Fitness

Não tem como falar sobre a lista de equipamentos para LPO, sem fazer uma introdução ao LPO, não é mesmo? Mas, se você já sabe tudo sobre a modalidade e Levantamento de Peso Olímpico, e veio aqui apenas para saber sobre a lista de equipamentos, é só pular a introdução e curtir o artigo, ok?

O LPO é um esporte Olímpico que tem como base dois movimentos: o “arranco” e o “arremesso”.
Por ser um esporte que traz como resultado o ganho de potência, ou seja o aumento da força em conjunto com a velocidade, o LPO acaba por ser muito utilizado na preparação física de outras modalidades, inclusive o CrossFit.

Outro ponto importante que podemos destacar sobre o LPO é o fato de os seus movimentos auxiliares como agachamento, remada e desenvolvimento, fortalecem o corpo todo. Assim, além da prática do LPO apoiar a preparação física de outras modalidades como mencionamos acima, também ajuda a fortalecer as articulações do corpo todo, e com isso, a prevenir lesões.

Ganhos de equilíbrio e coordenação motora aos praticantes da modalidade também são benefícios que constam na lista deste esporte incrível.

Então, bateu aquela vontade de praticar e quer saber a lista dos principais equipamentos para LPO? É só continuar a leitura! 

Equipamentos básicos para LPO

Se você quer iniciar o seu treinamento de LPO você vai precisar de pelo menos uma barra olímpica de qualidade, um jogo de anilhas e presilhas. Mas, claro que existem muitos outros equipamentos para complementar essa lista. São acessórios de segurança e que com o passar do tempo e o aumento das cargas utilizadas certamente serão imprescindíveis para você praticar o esporte.

E para que você possa entender para que serve cada item desta lista, e possa fazer a sua escolha com segurança, vamos mostrar com detalhes cada um deles. Vamos lá.

Plataforma Tablado de LPO

A Plataforma de LPO (Levantamento de Peso Olímpico) é um item que permite uma melhor absorção do impacto dos equipamentos durante a prática dos exercícios de LPO. Sendo assim, ao utilizar a plataforma durante as atividades de LPO, você  aumenta a durabilidade dos outros equipamentos utilizados nos exercícios  (barras, anilhas e presilhas).

A plataforma proporciona a possibilidade de poder desprezar a fase excêntrica dos movimentos, ou seja, soltar o peso, o que garante maior segurança e potencializa resultados.

Vale destacar que a área central de madeira faz toda a diferença, pois proporciona estabilidade e a firmeza necessária para a execução dos movimentos durante os treinos de LPO.

Outro ponto relacionado ao uso da plataforma é oferecer maior proteção ao piso da área utilizada para a prática dos treinos de LPO, além de diminuir também o ruído e a vibração do ambiente, devido à queda dos equipamentos.

Plataforma para LPO

Barras Olímpicas

Equipamentos indispensáveis na lista de LPO, as barras olímpicas devem possuir características específicas para atender uma elevada exigência de performance, e devem fornecer a segurança e eficiência necessárias para todos os  movimentos exigidos na modalidade. Por isso não se engane, pensando em escolher qualquer barra olímpica para usar no CrossFit ou LPO.

Barra olimpicas para LPO

Saiba que, o que define a qualidade de uma barra olímpica é como ela é fabricada. Ou seja, a qualidade do seu equipamento será definida por pontos como: capacidade, tipo de rolamentos, tratamento térmico e tratamento de superfície.

Para ver em detalhes como escolher a melhor barra olímpica para os seus treinos de LPO ou CrossFit é só clicar aqui, temos um blogpost exclusivo falando sobre isso. 

E para facilitar a sua busca, listaremos abaixo as melhores barras olímpicas da modalidade:

Anilhas

Anilhas Bumper

As anilhas bumper  são os equipamentos da lista para LPO que permitem ajustar as cargas nos exercícios.
São encontradas com os pesos expressos em Quilos ou Libras. E os principais pesos têm variações entre 5kg e 25kg.

Anilha bumper para LPO

A D1 Fitness tem diversos modelos de anilhas bumper, a diferença está no material de revestimento e resistência aos impactos da modalidade, mas todas são produzidas com material de qualidade. Clique aqui e escolha a sua.

Anilhas Fracionadas

As anilhas fracionadas vão te ajudar a evoluir nos treinamentos e a buscar novos recordes. Afinal, cada quilo é importante, não é mesmo?

A linha de anilhas fracionadas da D1 Fitness vão te ajudar nessa escalada de resultados. Nossa linha possui seis incrementos de pesos de 0,5kg até 5,0kg, com a variação de 0,5kg em 0,5kg.

Presilhas

As presilhas são acessórios indispensáveis da lista de equipamentos para LPO, devem ser bem firmes para evitar que as anilhas se desloquem na barra, garantindo assim estabilidade e segurança durante o exercício. A D1 Fitness, possui 4 modelos de presilhas e vamos falar sobre cada uma delas abaixo:

Presilha para barra olímpica

Feita de aço mola e cromada, nossa presilha possui diâmetro do aço de 6mm, e é projetada para durar muitos anos. 

Presilhas Olympic Bar Collar – Aluminum

As preferidas do mercado, as Presilhas Olympic Bar Collar- Alumínio são extremamente leves e fáceis de manusear, pois proporcionam baixo atrito ao colocar ou remover das mangas das barras. Projetadas para grandes e repetitivos impactos, ou seja uma garantia de vida longa para elas.

Presilhas Olympic Bar Collar para LPO

Presilhas Lock Jaw Collar

Assim como no modelo acima, as  Presilhas Lock Jaw Collar, são muito leves e de fácil manuseio, proporcionando baixo atrito ao colocar ou remover das mangas das barras. E possuem uma grande durabilidade por serem projetadas para resistir a grandes e repetitivos impactos.

Presilhas Lock Jaw Collar para LPO

Presilha LPO – High Performance

Sem comparação em termos de precisão, estabilidade e resistência, as Presilhas LPO High Performance D1 Fitness foram desenvolvidas considerando os levantadores de peso mais exigentes do mundo.

Cada presilha de 2,5 kg de aço é formado por um processo de fundição e usinagem CNC que garante a máxima integridade, máxima segurança, superfície sem falhas, com a mais forte firmeza das anilhas em comparação a qualquer Presilha do mercado.

Essa presilha possui um exclusivo mecanismo de alavanca de esfera, que facilita a adição, o ajuste e a remoção das presilhas, ou o carregamento rápido de pequenas placas para tentativas de PR.
Esta é de fato a melhor de todas as presilhas existentes.

Presilha LPO – High Performance para LPO

Jerk Blocks

Os Jerk Blocks, se assemelham a caixas empilháveis e são equipamentos importantes para proporcionar estabilidade e segurança durante o seu treino de LPO.

São utilizados durante os treinos, para que o atleta se concentre em melhorar o seu Jerk sem a necessidade de tirar o peso do chão.

Ou seja, o uso do Jerk Block permite ajustar e/ou facilitar a altura de partida dos movimentos.

Jerk caixas para LPO
O Kit Jerk Block da D1 Fitness é composto por 2 jogos de caixas, produzidos com compensado naval 30mm de espessura duplado, que garante um equipamento altamente resistente ao impacto e umidade.
Jerk caixas para LPO

Alguns detalhes importantes como parafusos não aparentes, bordas boleadas arredondas e o encaixe perfeito tornam o Kit Jerk Block da D1 Fitness um produto diferenciado apelo acabamento e resistência.

É um equipamento de uso profissional, indicado para academias, centros de LPO e Boxes de CrossFit.

Half Rack

Utilizado para apoiar a barra durante a prática de exercícios de CrossFit e LPO, o Half Rack oferece maior conforto e segurança para treinos de alta performance, e possui a característica de uma estação olímpica.

Compacto e robusto, o Half Rack D1Fitness é essencial para o treinamento de força realizado com Barras e Anilhas.

Half Rack

 

Seus apoios de barra possuem proteção para não danificar seus equipamentos.
E os ajustes de altura dos apoios de barra, são facilmente modificados, mantendo a firmeza necessária que garante segurança ao seu treino.

Móveis e organizadores

Para manter a organização dos equipamentos em sua sala, a D1 Fitness oferece várias opções opções de móveis organizadores, para diversos equipamentos como: Super Bands, Cintos e Cordas, modelos de suporte para Barras Olímpicas, Anilhas e ainda suportes específicos para acomodar perfeitamente Wall Balls, Dumbbells e Kettlebbells.   

Neste artigo trouxemos detalhes sobre os suportes para Barras Olímpicas e Anilhas, que são equipamentos citados nessa lista, mas você pode conhecer todas as opções de móveis organizadores disponíveis em nossa loja clicando aqui.

Suporte de barras olímpicas

A D1 Fitness oferece 3 modelos de suporte para Barras Olímpicas: o Suporte Fogueteiro e o Suporte de Parede para 3 ou 6 Barras Olímpicas.

Suporte de Barras Olímpicas Fogueteiro

É um suporte de chão recomendado para uso profissional, produzido em chapa robusta, é extremamente estável e acomoda até 9 barras de mangas olímpicas em um espaço reduzido.

Suporte de Parede para 6 Barras Olímpicas (120kg)

Suporte de barras olímpicas de parede, ajuda a organizar o seu espaço de treinamento e  possui acabamento que ajuda a proteger sua barra.

Suporte de Parede para 3 Barras Olímpicas (70kg)

Outra excelente opção de suporte para quem quer manter as barras organizadas e otimizar o espaço de sua sala de treinamento.
Para diminuir o atrito e proteger as suas barras, este suporte vertical possui acabamento com proteção de plástico injetado. 

Suporte de Anilhas

Suporte anilha olimpica

Os suportes de anilhas se apresentam em dois modelos: Suporte de Anilhas Vertical e o Rack para Anilhas. Vamos falar mais sobre cada um abaixo:

Rack para Anilhas

O Rack para Anilhas Olímpicas D1Fitness, possui rodinhas resistentes, e puxador confortável emborrachado.
Suas divisórias internas possuem a distância de 19cm entre si.
O Rack possui 115cm de comprimento e 32cm de largura.

Suporte Vertical para Anilhas 

O Suporte Vertical para Anilhas D1Fitness possui seis posições para armazenamento com 31 cm de comprimento (três de cada lado) construídos a partir de um tubo de 48mm.
Possui estrutura robusta que proporciona segurança e estabilidade, boa capacidade de armazenamento e é bastante versátil.

Compatível com todos os tipos de anilhas bumper padrão da IWF. 

Suporte de anilha vertical
ESPECIFICAÇÕES:

Altura total: 1,27 metros
Diametro do Tubo de armazenamento das anilhas: 48mm
Largura da Base: 61 cm x 67 cm
Largura do metalon: 80 mm x 40 mm x 3 mm

Magnésio

O magnésio é utilizado no CrossFit para impedir a umidade e garantir uma superfície seca, ou seja proporciona maior aderência entre a mão do atleta e o aparelho, impedindo que barra escorregue no momento da execução do exercício.

Em nossa loja, você encontra o magnésio em barra, em pó ou líquido. Veja agora a diferença de cada um deles para o seu treino:

Magnésio em Barra – MAGNÉSIO CHALK BLOCK

A vantagem do magnésio em barra é a praticidade que ele oferece durante a prática dos exercícios, por ser compacto e fácil de manusear.

Magnésio em Pó – MAGNÉSIO SUPER CHALK

O Magnésio Super Chalk, é o agente secante com maior durabilidade,  oferece grande aderência e absorção do suor.

Magnésio em Líquido – LIQUID CHALK

Assim como a versão em pó, o magnésio líquido também oferece grande aderência e absorção do suor.

Espero que tenha gostado da seleção dos principais equipamentos para LPO que trouxemos aqui, só não esqueça que a nossa loja tem muitos outros equipamentos produzidos com a máxima excelência e qualidade, para montar o seu Home Box, Box ou Academia.

Você pode saber mais sobre o LPO, seus benefícios e ainda como a pratica deste esporte pode melhorar o seu desempenho em outras modalidades de esporte clicando aqui.

É só clicar aqui que você vai direto para a nossa loja.

Por falar em abertura de Box ou academia, se você estiver planejando montar o seu negócio, preparamos um e-book com um passo a passo que com certeza irá te ajudar a tirar definitivamente o seu sonho do papel. Clique aqui e baixe agora o seu.

 

 



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>