Equipamentos para Cross Training, Academias e Centros de Treinamento Funcional

Conheça os equipamentos essenciais para iniciar um box de Cross Training

Conheça os equipamentos essenciais para iniciar um box de Cross Training

Autoria de D1 Fitness

Você já encontrou o melhor lugar para abrir o seu box de Cross Training e as documentações necessárias junto aos órgãos competentes já estão prontas? Então chegou a hora de comprar os equipamentos do seu box. Mas e agora? Bate aquela dúvida: O que eu devo comprar? Ou ainda, o que não pode faltar? Afinal, quais são os equipamentos que não podem faltar no meu box de Cross Training?

Neste post vamos falar um pouco sobre quais são os equipamentos essenciais, utilização e esclarecer de vez a sua dúvida.

 

Conheça os equipamentos essenciais para iniciar um Box de Cross Training

Aqui você vai encontrar quais os equipamentos essenciais para iniciar o seu box, mas a quantidade e a qualidade dos equipamentos que irão compor a sua lista devem ser definidos considerando o seu cenário. Por exemplo: alguns pontos como tamanho da área de treino, quantidade de alunos por horário, orçamento e público alvo devem ser considerados. Para saber mais sobre isso leia nosso post “Como definir a lista de equipamentos iniciais de um Box de Cross Training”.

Considerando que a compra dos equipamentos representa a maior parte do seu investimento, para garantir a saúde financeira do seu negócio é fundamental que a sua escolha considere uma seleção de equipamentos que possibilitem aulas completas, que incluam todos os movimentos do Cross Training e que mantenham todos os alunos ativos, utilizando os equipamentos em momentos diferentes. Por isso, pedir a opinião do seu coach pode ser fundamental nesta etapa. Se você ainda não tiver contratado um, temos um post específico para te apoiar com essa missão.

Dito isso, listamos os principais equipamentos que você deve considerar para fazer a seleção que irá compor o seu Box:

Rigs e Racks (Hard Station)

Box tribull

Também conhecido como “gaiola”, este é o primeiro item que deve entrar na sua lista de equipamentos, pois são extremamente versáteis, com um único equipamento você tem a possibilidade de realizar vários tipos de atividades e exercícios. Além das barras fixas para os Pull Ups, este equipamento permite o uso de suportes para as barras olímpicas, alvos para wall ball, cordas de escaladaargolas olímpicas e super bands. Acesse o nosso catálogo e veja as opções de composição que você poderá selecionar para o seu box.

Barras Olímpicas

As barras olímpicas são outro equipamento-chave no seu box, utilizadas para exercícios de força e LPO, que trabalham tanto membros superiores, quanto inferiores as barras olímpicas precisam estar na sua lista. Dividida em três tipos: barra olímpica masculina (20kg), barra olímpica feminina (15kg) e barra técnica (também conhecida como Barra Júnior – 10kg) devem ter as medidas oficiais da federação IWF. Talvez esse item seja onde estará a maior parte do investimento em equipamentos. Atenção, é um produto extremamente importante, por isso, preze muito mais pela qualidade das barras olímpicas. Temos um artigo específico sobre esse equipamento para você se aprofundar mais assunto: Melhores barras olímpicas para CrossFit e LPO

Anilhas Bumper

As anilhas bumper permitem ajustar as cargas nos exercícios. Escolha um modelo de sua preferência, porém você deverá ter uma variedade de pesos delas no seu box. Podem ser usadas em exercícios com as barras olímpicas ou somente com elas. São encontradas com os pesos expressos em Quilos ou Libras. Os principais pesos têm variações entre 5kg e 25kg. Mas, não pense apenas nas cargas mais pesadas, pois todas são importantes. Você vai precisar também das anilhas fracionadas, que podem ter variações de carga entre 0,5kg a 2,5kg.

Temos um artigo específico sobre anilhas bumper. Para conhecer mais sobre diferentes modelos e suas especificações acesse: Anilha ideal para Cross Training e LPO

Argolas Olímpicas

As argolas são ótimas para treinar, utilizando o peso corporal, os membros superiores do corpo e fortalecimento do core. Os principais exercícios são os Pull Ups, Muscle Ups e Dips.

Cordas

As cordas são utilizadas de diversas formas e dentro de um box de Cross Training, se dividem em dois tipos:

  • Corda de Pular, conhecida como Speed Rope – Utilizada para exercícios aeróbicos e que promove equilíbrio, coordenação e agilidade.
  • Corda Naval, conhecida como Climb Rope – A corda naval usada no Cross Training são as cordas de escalada cujo as principais medidas de espessura são de 38 e 48mm. Quanto ao comprimento, dependerá do pé direito ou ponto de ancoragem do seu espaço.

Dumbbells e Kettlebells

Este grupo de pesos livres, por não permanecerem fixos ou conectados a nenhum equipamento, podem ser transportados para qualquer lugar, o que permite um melhor aproveitamento dos espaços no seu box, assim você ganha mobilidade dos alunos.

  • Kettlebell – Um dos símbolos do Cross Training, essa “bola com alça” permite uma série de exercícios que trabalham além da carga, o controle e a estabilização do peso.
  • Dumbbell – Equipamentos utilizados para uma variedade de exercícios com esforço unilateral ou bilateral, que possuem diversas cargas. Clique aqui, e veja todas as opções de carga disponíveis.

Wall Ball

WAll ball D1fitness

As Wall Balls são bolas com cargas variadas e são também conhecidas com MedBalls. São usadas principalmente em arremessos verticais em altura, mas também em exercícios educativos de levantamentos.

As Wall Balls são bolas com cargas variadas e são também conhecidas com MedBalls. São usadas principalmente em arremessos verticais em altura, mas também em exercícios educativos de levantamentosAs Wall Balls são bolas com cargas variadas e são também conhecidas com MedBalls. São usadas principalmente em arremessos verticais em altura, mas também em exercícios educativos de levantamentos.

Jump Box

Jump Box é a famosa caixa de saltos do Cross Training. Possibilita também fazer agachamentos com saltos, burpees e muito mais. Uma unidade de Jump Box proporciona 3 variações de altura e essas medidas são padrão. É sem dúvida um equipamento ícone do Cross Training, e tem que estar na sua lista.

Ergômetros

Os ergômetros são equipamentos que trabalham desenvolvimento da capacidade cardiorespiratória. A D1 Fitness possui três opções de ergômetros desenvolvidos especialmente para compor os treinos da modalidade: O Remo – Air Rower, que não utiliza energia elétrica, a Esteira Curva – Free Runner, projetada para rodar mais de 250.000 km, sem necessidade de manutenção preventiva e a Air Bike, que trabalha membros superiores e inferiores juntos, sem impacto para as articulações. Clique aqui e conheça cada um deles.

Atenção: A escolha do fornecedor é tão importante quanto a lista de equipamentos

Os equipamentos do seu box, são o seu box! Certamente eles serão parte importante na escolha dos seus alunos no momento de efetuar a matrícula.

Por isso avalie com cuidado o seu fornecedor, busque referências e compre equipamentos de qualidade que garantam além do melhor custo benefício para o seu negócio, a segurança dos seus alunos que são o seu maior ativo!

Espero que essas informações ajudem você a definir a sua lista de equipamentos. Se quiser receber mais conteúdos como este, cadastre-se na nossa newsletter.



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>