Equipamentos para Cross Training, Academias e Centros de Treinamento Funcional

Acessórios podem melhorar o seu treino de Cross Training

Acessórios podem melhorar o seu treino de Cross Training

Autoria de D1 Fitness

Os acessórios ajudam o praticante a desenvolver todo o seu potencial durante o treino de Cross Training. Esta modalidade, que proporciona um exercício completo e de alta intensidade. Ou seja, durante o treino diversos grupos musculares estão engajados, e para garantir o melhor desempenho durante os exercícios mais desafiadores, equipamentos como joelheiras, cordas, cintos e grips fazem a diferença. 

Principalmente para iniciantes, os acessórios têm um papel essencial auxiliando a manter a postura correta, evitar lesões e aumentar a intensidade. Mesmo nos exercícios funcionais, é comum necessitar de equipamentos que proporcionem maior estabilidade e a proteção necessária para prevenção de lesões. 

Se você ainda não conhece os acessórios indicados para melhorar o seu treino de Cross Training, confira abaixo:

Quais são os principais acessórios utilizados no Cross Training?

Os acessórios podem ser úteis em diversas modalidades. Para o Cross Training, esses equipamentos são criados especificamente para auxiliar em movimentos funcionais. Dessa forma, os acessórios auxiliam na proteção e estabilidade de diversos exercícios.  

Joelheira

As joelheiras garantem mais estabilidade e proteção durante exercícios como Dead Lifts, Pistols e Squats. Esse equipamento também mantém os joelhos aquecidos durante os exercícios e ajuda a evitar inchaços. Além disso, o acessório ajuda a evitar lesões e desgastes na região dos joelhos. 

joelheira para cross training D1 fitness

Garanta joelheiras de Neoprene de alta qualidade, clique aqui para comprar!

Aproveite e assista o vídeo do Head Coach Edson Dias, explicando um pouco sobre o uso deste acessório.

Hand Grip

O Hand Grip é uma "luva" desenvolvida para auxiliar na prática de exercícios com a barra no Cross Training. Esses exercícios podem ocasionar bolhas e calos na palma da mão. Por isso, além de ajudar a ter uma pegada mais filme, esse acessório também evita lesões. 

Você utiliza o Hand Grip? Garanta o seu aqui

Cinturão

Respirar fundo antes de realizar exercícios como agachamento, dadlift ou snatch ajuda a engajar o core. O cinturão vai ajudar aumentando a pressão nessa região, o que melhora a estabilidade da coluna. Com o cinto, a contração lombar acaba sendo mais forte e mais eficiente. 

cinturão para cross fit D1 Fitness

Utilize esse equipamento e potencialize seu treino! Compre o seu aqui.

Cotoveleira

No Cross Training, as cotoveleiras utilizadas geralmente são fabricadas em Neoprene. Esse material ajuda a dar mais estabilidade e compressão. Além disso, mantém o aquecimento, garantindo uma proteção maior contra lesões. Durante exercícios como levantamento de peso, esse equipamento vai proteger mais a região. 

Munhequeira

Acessórios cross training munhequeira

A função principal da munhequeira é proporcionar mais estabilidade em exercícios de sobrecarga como clean, snatch ou do press e jerk. Além disso, esse acessório ajuda a absorver a umidade, auxiliar em movimentos com carga pesada e evitar a hiperextensão.  

Confira agora as nossas munhequeiras e escolha a sua favorita, clique aqui para conhecer!

Caneleira 

Esse acessório proporciona ainda mais estabilidade para exercícios como Rope Climb, Dead Lifts, Snatch e Box Jump. Dessa forma, lesões e feridas são evitadas. Durante a prática de exercícios, as caneleiras ajudam a aliviar dores, estimular o fluxo sanguíneo e reduzir atritos sem limitar a amplitude de movimento.

Escolha agora o seu modelo preferido, confira os acessórios da D1 Fitness clicando aqui

Speed Rope

Esse estilo de corda geralmente é produzido em cabo de aço revestidos ou manoplas de plástico e contam com sistemas de rolamento. As Speed Ropes são ideais para pulos duplos e triplos, pois giram em uma velocidade maior. No CrossTraining, os exercícios com corda são usados tanto em aquecimento, como parte do treino.  

Utilize esse equipamento tanto no box, como para treinos em casa. Compre a sua clicando aqui!

Colete

Esse equipamento é uma forma de adicionar mais peso e resistência ao seu treinamento. O colete é utilizado principalmente em treinos de força e resistência. Esse acessório é extremamente versátil, fácil de colocar e tem peso ajustável. Dessa forma, é possível adicionar mais carga de acordo com a sua resistência. 

Acessorios CrossFit colete de carga

Garanta o seu colete clicando aqui!

Strap 

A Tala Strap da D1Fitness é recomendada para cargas pesadas. O equipamento ajuda a carregar o peso com mais facilidade. Dessa forma, o atleta consegue levantar o peso mantendo a qualidade e a postura durante o exercício. 

Confira onde comprar clicando aqui! 

Agora que você conhece os acessórios mais utilizados no Cross Training, confira a nossa linha de equipamentos no site da D1Fitness

Saiba mais sobre as Super Bands clicando aqui! Esse equipamento é outro exemplo de investimento que fará a diferença no seu treino no box ou em casa.



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>