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Descubra como atrair e fidelizar alunos no seu box

Descubra como atrair e fidelizar alunos no seu box

Autoria de D1 Fitness

Independente do estágio do seu negócio, atrair novos clientes e fidelizar seus alunos são algumas das formas de garantir o sucesso do seu box. Apesar do grande crescimento do mercado de CrossTraining nos últimos anos, tenha certeza que os resultados do seu negócio também dependem dos investimentos que você fará.

A concorrência acirrada no mercado do CrossFit faz com que proprietários de boxes sempre tentem encontrar maneiras de atrair novos clientes. Mesmo passando por momentos complicados, desafiadores dados do site Crossfit.com, a modalidade continua crescendo em diversos estados. 

Para ajudar o seu negócio a conquistar novos alunos e crescer o seu negócio, preparamos algumas dicas para atrair e fidelizar clientes. Confira a seguir:

Como atrair novos alunos?

D1 Fitness fidelizar e atrair alunos

Manter seu negócio em movimento é essencial para que você consiga alcançar seus objetivos. Para isso, é importante estar sempre atento a como fazer os alunos chegarem até o seu box. Nenhum tipo de negócio faz sucesso sem organização e divulgação constante. Venha conferir nossas dicas! 

Entenda quais clientes você quer

Conhecer o seu público alvo é essencial para entender como atingi-lo. Por isso, antes mesmo de investir em promoções ou divulgações online, você deve pesquisar quais são as pessoas que vão atrás do seu negócio.

Atualmente, muitas pessoas buscam os esportes, como CrossFit, para seguir uma vida mais saudável. A partir de idade, gênero, região, poder aquisitivo e até mesmo interesses, é possível entender melhor se os objetivos do aluno encaixam-se com a modalidade e criar um relacionamento próximo com cada aluno. 

Ofereça aulas experimentais

A aula experimental costuma ser uma tática clássica para as academias na hora de atrair novos alunos. Essa é uma ótima forma de mostrar como seu negócio funciona e conquistar clientes, gerando confiança e apresentando a modalidade. 

Principalmente no CrossFit, a aula experimental costuma ser importante pois muitas pessoas acreditam que é um esporte desafiador demais. Com uma equipe preparada e os equipamentos certos, a aula experimental vai ser uma forma de garantir a venda de planos. 

Invista em divulgação online 

Atualmente, é essencial que o seu negócio tenha uma presença online para manter sua relevância. No último ano, as medidas de distanciamento social mostraram que o online é importante para todos os tipos de negócio, até mesmo boxes de CrossFit. 

Nas redes sociais, é possível divulgar o seu negócio com precisão e sem a necessidade de altos investimentos. Além disso, esse é um espaço em que a divulgação acontece naturalmente – seja com postagens dos seus clientes ou em pesquisas despretensiosas de interessados. 

Já falamos um pouco sobre práticas em Marketing Digital que podem ajudar seu trabalho. Saiba mais clicando aqui!

Crie eventos para engajar a comunidade

O CrossFit é uma modalidade conhecida por criar comunidades entre os praticantes. Por isso, engajar alunos, familiares, amigos e vizinhos em eventos da academia é uma forma de trazer mais clientes para o seu negócio.

Com aulas ao ar livre e outros eventos, você pode apresentar um pouco mais sobre o esporte para quem não conhece. Essa também é uma oportunidade de mostrar o espírito de comunidade e atrair pessoas interessadas em praticar uma atividade que é também social. 

O próximo passo é a fidelização!

Fidelizar aluno box crossfit

 

Os seus rendimentos dependem de alunos, mas isso não significa que os pagamentos mensais são a única forma que eles podem ajudar seu negócio. A fidelização cria identificação e engajamento com o seu negócio. Dessa forma, clientes satisfeitos vão divulgar e recomendar seu box para mais pessoas. 

Invista nos seus coaches

Investir na especialização e no treinamento dos seus coaches é uma forma de aprimorar seu atendimento! Contar com treinadores capacitados para ensinar CrossFit com qualidade vai fazer com que seus alunos recebam o melhor treino. Além disso, é necessário orientar seus coaches para que estejam preparados para responder dúvidas e vender quando for necessário. Uma equipe pronta para receber todos que visitarem o seu box vai fazer a diferença para o seu atendimento. Quer saber mais sobre os benefícios do bom atendimento? Confira aqui! 

Ofereça serviços complementares

Serviços complementares são uma forma de trazer um público que nem sempre estaria no box de CrossFit. Esses complementos podem ser desde atendimentos de nutricionistas esportivos e fisioterapeutas até aulas inspiradas em Yoga e técnicas de meditação. Esses serviços podem ser focados em potencializar os resultados de alunos existentes, mas também atrair novas pessoas ao espaço. Pensar em atividades relacionadas com saúde e bem estar é também uma forma de demonstrar a importância dos clientes para o seu negócio. 

Aposte em equipamentos de qualidade 

Atrair e fidelizar alunos para o seu box

Os equipamentos são certamente um dos itens mais importantes para os seus clientes. Contar com equipamentos de qualidade garantem a durabilidade do seu investimento, segurança, e ainda vai fazer a diferença para que seus alunos atinjam os resultados desejados e continuem frequentando seu box. 

Além de um bom funcionamento, equipamentos que não precisam de manutenção frequente também vão ajudar a oferecer uma experiência mais agradável aos seus clientes. Na hora de investir, conte com marcas de confiança, como a D1 Fitness! A D1 Fitness conta com uma linha completa de equipamentos para montar um box, desde um colchonete até os rigs e ergômetros!

Crie um ambiente de acolhimento e comunidade

Muitas pessoas começam a praticar o CrossFit buscando uma sensação de pertencimento e comunidade. Mesmo sendo praticado na maior parte das vezes individualmente, esse esporte acaba unindo seus praticantes. Por isso, é necessário cuidar dos seus clientes e funcionários para criar um ambiente agradável, receptivo e acolhedor! 

 



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