Conteúdos sobre Gestão de Academias, Box de Cross e Centros de Treinamento

Por que investir em um Box de Cross Training?

Por que investir em um Box de Cross Training?

Autoria de D1 Fitness

Por que investir em um Box de Cross Training? Investir em um Box de Cross Training é apostar em um modelo de negócio que estará alinhado com as tendências do mundo Fitness

A população de uma forma geral está mais atenta à importância de inserir a atividade física à rotina, buscando melhorar a saúde e ganhar qualidade de vida. E é aí que o Cross Training entra com força total, já que os treinos da modalidade utilizam o peso corporal e o HIIT, que oferecem além de versatilidade, uma alta queima calórica, com treinos mais curtos e efetivos.

Sendo assim, o praticante de Cross Training consegue melhorar sua performance através de treinos dinâmicos e rápidos, o que vem conquistando cada vez mais corações, e tem fidelizado praticantes e atletas dos mais diversos níveis. Este cenário, nos faz concluir que, o Cross Training é muito mais do que uma onda, mas uma modalidade que veio para ficar e cresce a cada dia, tornando-se uma excelente opção de investimento no mercado fitness.

Para ilustrar essa informação, trouxemos um estudo que aponta as principais tendências do segmento fitness em 2020, divulgado pelo Health & Fitness Journal, do American College of Sports Medicine:

1. Tecnologia vestível;
2. Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT);
3. Treino em grupo;
4. Treinos com pesos livres;
5. Personal Training;
6. Exercício como remédio;
7. Treinos com o peso corporal;
8. Programas fitness para pessoas de meia idade;
9. Treinos de saúde e bem-estar;
10. Empregar profissionais fitness certificados.

Superforce Santa Curz do Sul/RS

Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) e Treino em Grupo

Ao analisar a lista você já encontra dois itens característicos da modalidade de Cross Training. O Treino Intervalado de Alta Intensidade e Treino em Grupo. O HIIT é a alma dos treinos, e o treinamento em grupo é um dos pilares do Cross Training. E aqui não falamos apenas de Boxes afiliados, mas do relacionamento humano que já configura mais um ponto a seu favor na hora de investir. Já que os treinos são pensados para serem realizados em grupo e, invariavelmente, seus alunos tornam-se uma comunidade.

Treinos com Pesos Livres e Treinos com Peso Corporal

As tendências de número 4 e 7 também marcam presença forte no Cross Training. Já que o treino com pesos livres está presente em todas as seções de treinamento da modalidade, com o uso de Barras Olímpicas, Anilhas Bumper, Dumbbells, Kettlebells, WallBalls, D-Balls, SandBags, Worms, entre muitos outros equipamentos. Estes equipamentos de peso fortalecem o corpo através de padrões de movimento livre. Assim como o treinamento com peso corporal, que aparece em todos os movimentos ginásticos proporcionados na modalidade. Exemplo disso, são os exercícios feitos em Argolas Olímpicas, Jump Boxes, Speed Ropes (Corda de Pular), Climb Ropes (corda de escalada), Pull Ups, etc.

Tribull, Porto Alegre/RS

Vantagens do Modelo de Negócio

Modelos de negócios relacionados à essas tendências têm uma grande possibilidade de sucesso. E é por isso, que vemos hoje em dia, Boxes de Cross Training, Studios de Treinamento Funcional e outros modelos desta linha crescendo e trazendo excelentes resultados para os seus praticantes.

Ao falarmos sobre investimento e retorno, o modelo do Box de Cross Training também se mostra interessante, pois além de necessitar de um valor de investimento em equipamentos menor do que outras modalidades do setor, você ainda pode optar por fazer a compra dos equipamentos em etapas previstas no seu plano de negócios, conforme mostramos no artigo Como definir a lista de equipamentos iniciais de um Box de Cross Training.

Outro ponto interessante que você deve se atentar ao pensar em investir em um Box de Cross Training, é que normalmente, logo ao entrar no Box o valor percebido pelo cliente já é alto. Pois, estamos falando de um serviço personalizado, que atende as pessoas que buscam excelência de atendimento e exclusividade, e não se importam em pagar mais por isso.

Sendo assim, se você deseja investir no setor fitness em 2020, coloque tudo isso na balança, amplie suas oportunidades e esteja a frente da concorrência. Dê uma chance à modalidade que mais cresce no mundo, avalie a possibilidade de investir em um Box de Cross Training e tenha chance de se destacar no mercado!

Temos duas dicas interessantes pra você que acompanhou este conteúdo: A D1 Fitness é uma marca de referência em equipamentos e que está completamente alinhada com as tendências do Fitness, para saber mais acesse d1fitness.com.br.

A segunda dica é: caso queria continuar aprendendo um pouco mais sobre esse assunto, deixamos aqui uma sugestão de leitura. É só clicar no link. Conheça os equipamentos essenciais para iniciar um box de Cross Training



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>