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Os 5 erros ao abrir um Box de CrossFit que ninguém te conta

Os 5 erros ao abrir um Box de CrossFit que ninguém te conta

Autoria de D1 Fitness

Existem erros comuns e muito recorrentes que são cometidos por empreendedores na hora de abrir um Box de CrossFit. Para evitar que você cometa algum deles e te ajudar a ter sucesso na abertura do seu negócio, conversamos com o empreendedor do setor fitness Daniel Boico, e reunimos aqui os 5 principais erros cometidos ao abrir um Box de CrossFit que ninguém te conta, e que você precisa saber. 

1° Erro – Misturar os seus gastos pessoais com os da empresa

Ao abrir o seu Box de CrossFit fique atento a uma das principais regras de finanças empresariais é a separação das contas da pessoa física e da pessoa jurídica. Isso porque, a maior parte dos negócios que fecham por problemas financeiros não seguem esta regra. E sabe por quê?
Porque ao misturar as contas você não vai conseguir identificar os resultados obtidos com o seu Box e certamente tomará decisões equivocadas que impedirão o crescimento do seu negócio, como por exemplo o corte de despesas que seriam essenciais para o crescimento do seu Box.

Muitas vezes, fica uma percepção de que a empresa não gera lucro e que o sócio não ganha nada da empresa, mas na verdade pode ser somente uma enorme confusão de centros de custo e falta de controle.

Se você quer viver apenas do seu Box, é importante lembrar que, especialmente o primeiro ano, não será o momento de retirar lucro, mas sim reinvestir na sua empresa e pagar o seu investimento inicial, seja esse vindo de financiamento, sociedade ou capital próprio. Por isso, é muito importante que você tenha mais uma fonte de renda ou uma reserva nesse primeiro momento, além de um planejamento financeiro bem feito desde o início.

2° Erro – Não fazer um Plano de Negócio para abrir o seu Box de Cross Training

Plano de Negócios  é um documento que irá descrever seu o negócio, os objetivos dele e os passos que devem ser dados para alcançá-los. Deve conter pontos de vista – estratégico, mercadológico, operacional e financeiro. Ou seja, o seu Plano de Negócio será o mapa com os caminhos para que o seu Box seja um sucesso. Por tanto, faça esse documento com muito cuidado, ele está longe de ser um conjunto de ideias e especulações! É um documento que deve ser escrito a partir de pesquisa e análise de mercado, com informações e dados reais que irão te auxiliar no momento da criação e tomadas de decisão para abertura do seu Box.

Ah, e não adianta caprichar no plano, mas não seguir, então atenção: faça o seu plano e siga cada etapa, assim você estará fugindo de mais uma cilada comum que atrapalha o desenvolvimento de muitos novos empresários do nosso segmento de negócios, ok?

3° Erro – Não otimizar a compra Equipamentos para Box de CrossFit

Para quem é apaixonado pela modalidade de CrossFit,  o que provavelmente é o caso de 90% das pessoas que planejam abrir um Box, ter uma área de treino enorme, absolutamente completa e com os melhores equipamentos, certamente é uma meta.

E é neste momento que você pode cair na terceira armadilha, então cuidado! Planejar a compra dos seus equipamentos, é a ação mais inteligente para proteger o seu fluxo de caixa e garantir a prosperidade do seu negócio.

Você não precisa encher o seu Box de equipamentos para começar. Selecionar uma lista enxuta e apostar em produtos de alta qualidade é mais interessante, já que a durabilidade do equipamento é sinônimo de economia, e proteção do seu investimento.

Portanto, comece com o básico, vá melhorando e aumentando sua área de treinos aos poucos, de forma gradual e planejada. Assim, você poderá atender as necessidades dos seus alunos, sem comprometer o seu fluxo de caixa.

Os equipamentos, e a sua área de treino, são importantes para atrair alunos, por isso, no momento de preparar a sua primeira lista, pesquise os melhores fornecedores e peça orientação antes de fechá-la.

Existem alguns pontos-chave que você deve analisar, como por exemplo: o seu público-alvo, tamanho da área de treino, e a quantidade de alunos/aula, se quiser saber mais sobre esses pontos basta clicar aqui, temos um post dedicado a esse assunto!

4° Erro – Não explorar o Marketing Digital

O marketing  vai  fazer com que as pessoas conheçam o seu negócio e vai atrair os clientes para o seu Box. Portanto, lembre-se dele!

Neste ponto, é importante destacar o marketing digital, por ser um canal que apresenta excelente custo benefício, estabelece um canal de relacionamento mais próximo, e oferece facilidade de se medir os resultados de cada ação executada.

Os principais canais de marketing digital são:

  • Site
  • Blog
  • Redes sociais
  • Campanhas de e-mail marketing
  • Compra de mídia paga (GoogleAds e FaceAds)

Sendo assim providencie o seu site, o seu blog e a criação as suas redes sociais, antes mesmo da inauguração do seu Box de CrossFit, e se puder contrate uma agência ou um profissional dedicado para gerenciar o marketing do seu Box, e levar a divulgação do seu negócio até seu público-alvo.

5° Erro – Não ficar atento ao andamento das atividades no seu Box

Após abrir o seu Box, esteja sempre atento em alguns pontos para ser pego de surpresa. Abaixo destaquei três pontos que considero importantes:

  1. Fique atento ao seu faturamento mensal. Acompanhe o volume mensal de matrículas e a  frequência dos alunos aos treinos. Aqui, contatar os alunos com baixa frequência é importante para evitar cancelamentos. Trabalhar a inadimplência também é importante para manter o seu faturamento dentro do esperado.
  2. Esteja atento às movimentações da concorrência, mantenha-se sempre à frente e traga novidades para manter os seus alunos interessados no que você faz.
  3. Entender a sazonalidade do seu negócio é um fator importante quando estamos falando de planejamento financeiro e promocional. Por isso, tenha estratégias definidas para cada época do ano e garanta a sua meta de alunos matriculados durante o ano todo.

Atitudes como estas, ajudarão você a ter previsibilidade de receita e antecipação à problemas que possam surgir evitando surpresas desagradáveis no futuro.



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