Equipamentos para Cross Training, Academias e Centros de Treinamento Funcional

Anilha ideal para Cross Training e LPO

Anilha ideal para Cross Training e LPO

Autoria de D1 Fitness

O primeiro e mais importante detalhe é saber pesquisar o nome do modelo de anilha para prática de Cross Training e/ou LPO. O modelo que deve ser pesquisado chama-se Anilha Bumper. Como já vimos por aqui, em outro blog post, as Anilhas Bumper fazem parte dos itens essenciais da lista de equipamentos para se abrir um Box de Cross Training, pois são equipamentos que permitem ajustar cargas em diversos exercícios, especialmente nos de LPO.
Para que você saiba a anilha ideal para Cross Training e LPO, apresentaremos as características e benefícios dos modelos de anilha bumper que a D1 Fitness oferece.

Como dissemos acima, a D1 Fitness possui diversos modelos de anilhas bumper, e a diferença entre eles está no material e na resistência aos impactos da modalidade, mas todos são produzidos com material de excelente qualidade para garantir um bom investimento em equipamentos no seu Box.

Para orientar a sua escolha de qual ou quais modelos de anilhas bumper você poderá incluir na lista de equipamentos do seu Box, é só continuar a leitura, pois vamos mostrar todas as opções fabricadas pela D1 Fitness, que estão disponíveis em nossa loja. Vem ver.

 

Anilhas Bumper Training Hi-Temp 

As Anilhas Bumper Hi-Temp D1 Fitness são fabricadas a partir da união quase  indestrutível, da borracha vulcanizada e o anel central em aço inoxidável, o que faz dela um equipamento absolutamente adaptado a qualquer superfície, e em qualquer ambiente.

Nesse modelo existe a opção dos pesos expressos em KG, em Libras ou até mesmo os dois.
Essa característica das Anilhas Hi-Temp, permitem treinos no asfalto, na chuva, na grama e no piso de borracha do seu Box.
Falando no seu Box, ao optar pelas Anilhas Hi-Temp, você poupará o concreto do seu piso, evitando reformas não planejadas, e ainda terá alternativa para treinos externos.
E no caso de utilizá-las em Home Box ou Home GYM, essa escolha permite que você economize com o custo do piso de borracha ou tablado.

O mais resistente entre os modelos de Anilhas Bumper, as Hi-Temp possuem resistência ao volume de impacto com mais de 20.000. Incrível, não é mesmo?
A anilha Hi-Temp também é conhecida como Anilha Crumb, e 
possui índice de dureza de 75, aferido em equipamento de alta precisão. Esse índice permite absorver mais impacto com ruído no momento dos quiques, minimizado em até 60%.

Esse modelo de anilha é modelo ideal para aqueles locais em que o barulho e/ou a trepidação do local com o drop dos equipamentos poderá ser um problema. Como esse modelo de anilha absorve mais impacto, a queda do equipamento provoca menos ruído em comparação as anilhas de borracha virgem.

Com características específicas para treinamentos de LPO e Cross Training, as Anilhas Hi-Temp D1 Fitness seguem todas as normas técnicas exigidas para treinos com muitas repetições.

Projetada especificamente para suportar um elevado volume de impacto, esse modelo de Anilha Bumper  é 4 vezes  mais resistente do que que qualquer anilha do mercado.

 

Anilha ideal para CrossFit e LPO

 

Anilha ideal para CrossFit e LPO
Anilha ideal para CrossFit e LPO

Características Técnicas

Dimensões

Todas possuem diâmetro de 45cm, o que varia de acordo com as cargas é apenas a largura, veja:

  • 10lbs / 4,5kg (cinza): largura 3cm;
  • 25lbs / 11,3kg (verde): largura 6cm;
  • 35lbs / 15,9kg (amarela): largura 7,7cm;
  • 45lbs / 20,4kg (azul): largura 8,4cm;
  • 55lbs / 25kg (vermelho): largura 9cm.

Especificações

  • Quique mínimo (75);
  • Diâmetro: 450 milímetros;
  • Anel de aço inoxidável;
  • Abertura do anel: 50.40 milímetros;
  • Colar de inserção para reduzir o atrito.

Anilha  Bumper Preta Cross Training

O modelo de Anilhas Bumper Preta Cross Training é fabricado 100% com borracha virgem, e possui um anel central em aço inox.
Com escala de rigidez de 88, este modelo é ideal para Cross Training e treinos de LPO.
A indicação de uso para esse modelo de anilhas é sobre pisos de absorção de alto impacto, com mínimo de 15mm de espessura, ou em plataformas de LPO.

Disponíveis em cargas de 5kg*, 10kg, 15kg, 20kg e 25kg, todas as anilhas, possuem o mesmo diâmetro.
A Anilha Bumper Preta Cross Training possui  alta qualidade e resistência.

Anilha ideal para CrossFit e LPO
Anilha ideal para CrossFit e LPO

As anilhas deste modelo de 5kg são mais estreitas para dar a calibragem do peso e manter a mesma dimensão das demais.

**Muita atenção: Importante frisar que para todos os modelos de anilhas bumper (produtos deste post), não é recomendado dropar barras montadas somente com anilhas de 5kg. A indicação é permitir que o aluno drop barras com anilhas de 5kg, somente se estiverem acompanhada de anilhas maiores (exemplo: no mínimo acompanhada de uma anilha de 10kg).

Anilhas Bumper Training Color

Produzidas em borracha virgem de alta qualidade e anel central em aço inoxidável,  as Anilhas Bumper Training Color D1 Fitness possuem alta tecnologia e matéria prima de primeira linha, excelente acabamento estético e de longa durabilidade, sem perda de suas propriedades originais.
As Anilhas deste modelo possuem o diâmetro total de 450mm em conformidade com os padrões oficiais da Federação Internacional de Weightlifting.

Com dureza na escala 88, aferida em durômetro de precisão, as Anilhas Bumper Training Color D1 Fitness, proporcionam quiques secos ideais para treinos de muitas repetições.

Disponíveis em borracha virgem colorida nas cargas: 5kg (cinza), 10kg (verde), 15kg (amarela), 20kg (azul) e 25kg (vermelha), conforme o padrão oficial adotado pela Federação Internacional de Weightlifting.
Vendidas por unidade, as Anilhas Bumper Training Color são uma ótima opção de custo benefício, já que agrega valor estético ao seu treino e garante durabilidade, valorizando seu investimento.

Dimensões

Todas possuem diâmetro de 45cm.

  • 5kg (cinza): largura 2,4cm;
  • 10kg (verde): largura 4,2cm;
  • 15kg (amarelo): largura 5,8cm;
  • 20kg (azul): largura 7cm;
  • 25kg (vermelho): largura 8,2cm.

Especificações

  • Quique mínimo (88);
  • Diâmetro: 450 milímetros (+/- 3mm) (Padrão Federação Internacional de Weightlifting);
  • Anel de aço inoxidável;
  • Abertura do anel: 50.40 milímetros;
  • Marcação em libras e quilogramas.
Anilha ideal para CrossFit e LPO
Anilha ideal para CrossFit e LPO
Anilha ideal para CrossFit e LPO

Anilhas Bumper Competition Hi-Temp 

Anilha ideal para CrossFit e LPO

Fabricadas em borracha vulcanizada com inserção do disco central, as Anilhas Bumper Competition Hi-Temp são sinônimos de eficiência em performance, segurança, durabilidade, amortecimento, resistência e acabamento.

Este modelo introduz um novo mix de construção das Anilhas, que proporciona um acabamento mais suave, sem diminuir a capacidade de amortecimento padrão das Anilhas Crumb Hi-Temp, e possuem ainda a largura reduzida que permite o carregamento de mais peso na barra.

Este modelo é uma ótima opção para a prática de movimentos de LPO, onde o atleta movimenta a barra com muita velocidade, e quanto menor a folga do disco central, mais equilibrada será a recepção da barra nos movimentos overhead. Mais ainda,  proporciona maior estabilidade para o atleta, que quando está treinando levantamentos com muito peso o mínimo deslocamento de massa poderá desequilibrar o atleta.

Principais Características

  • Amortecimento de uma anilha Crumb Hi-Temp;
  • Durabilidade de uma anilha Crumb Hi-Temp;
  • Menos espessura, com isso mais espaço para carregar anilhas nas mangas das barras;
  • O uso do disco central diminui a folga da anilha, e  proporciona maior estabilidade na recepção dos rápidos movimentos overhead de LPO presentes no Cross Training.

Especificações

  • Diâmetro – 448mm em todas as cargas;
  • Durômetro – 80;
  • 25 Lbs (11,3kg) – 4,20cm de largura;
  • 35 Lbs (15,9kg) – 5,53cm de largura;
  • 45 Lbs (20,4kg) – 7,01cm de largura;
  • 55 Lbs (25,0kg) – 8,06cm de largura;

Anilha Bumper Competition Color

Anilha ideal para CrossFit e LPO

Produzidas com borracha virgem de alta qualidade, as Anilhas Bumper Competition Color se diferenciam do modelo Training Color pelo disco central em aço com acabamento Hard Chrome. Este, é um modelo top, comumente utilizado em competições de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). 

As opções de carga  disponíveis  são:  5kg (branca), 10kg (verde), 15kg (amarela), 20kg (azul) e 25kg (vermelha).

Esse é o modelo de anilha ideal para ser usado em cima de Plataformas de LPO. Entre todos os modelos de anilhas bumper, a Competition Color é o modelo mais estreito, ou seja, cabem mais anilhas nas mangas das barras. Também é o modelo com menor quique entre todas.

Anilha ideal para CrossFit e LPO

As Anilhas Bumper Competition Color possuem tamanho padrão, diâmetro externo de 45cm e diâmetro do furo olímpico de 50,4mm.
Exceto anilhas de 5kg que possuem dimensão pouco menor.

Para saber mais sobre as melhores opções de barras para LPO e Cross Training, ou ainda a lista completa de equipamentos para LPO, é só clicar nos links abaixo:

Melhores Barras Olímpicas para Cross Training e LPO

Lista de Equipamentos para LPO

Estes e muitos outros conteúdos estão disponíveis em nosso Blog, visite e escolha o conteúdo mais interessante para você navegando pelas categorias.



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>